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quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Boombox #2.1

Dessa vez vou falar de músicas orientais.

Checkmate! (Namie Amuro)

NEXT LEVEL (ayumi hamasaki)

THE FIRST ALBUM -USA- (BoA)

IDENTITY -Japan- (BoA)

HURRICANE VENUS, Vol. 6 -Korea- (BoA)

MIROTIC, THE FOURTH ALBUM -Korea- (DBSK/TVXQ)

VVIP (Seung Ri)



O título avex trax será muito mencionado nesse tópico, já que a maioria dos artistas listados aí em cima são contratados dessa gravadora.

Namie Amuro (avex trax) é uma cantora que faz muito sucesso no Japão. Ela é tipo a Britney, mas sem toda aquela putaria e vulgaridade, então não dá vergonha de escutar em público (desculpas à Bitch). Só para cê ter noção de como a moça é rodada, as garotas no Japão seguem as tendências que ela apresenta nos álbuns - teve um tempo em que sua moda era vista em cada esquina -, ela já cantou o tema do filme Sin City por aquelas bandas, é conhecida por músicas nos filmes de Pokémon e tanto no anime quanto nos filmes de Inu Yasha e até cantou o tema do encontro G8 de 2000, em Okinawa, para citar alguns de seus feitos. Sua carreira é muito extensa, e provavelmente daria um post inteiro, então deixa pra outro dia. Agora, falando de Checkmate!, o álbum que lançou no início do ano. Seu percursor foi PAST < FUTURE (2009), que não fez tanto sucesso, mas considero o melhor de seus trabalhos, talvez porque eu goste de batidas mais eletrônicas, e também porque foi diferente de tudo que ela já tinha feito. Quanto a Checkmate!, eu esperava mais. As únicas faixas que me chamaram a atenção foram Wonder Woman, que eu já tinha visto no Leitura Dinâmica da RedeTV!, UNUSUAL e ROCK U. Aqui Namie faz várias parceirias, inclusive com o rapper americano Lil' Wayne, na faixa BLACK OUT. Como de costume por aquele lado da Ásia, já está divulgando um novo álbum, sobre o qual não consegui muitas informações e nem encontrei pra baixar. E nem espere encontrar muito dela no YouTube, pois se não digitar o kanji de seu nome, você não encontrará o que procura. Se quiser tentar, cá está o kanji: 安室奈美恵

A ayumi hamasaki (se escreve assim mesmo; pode ir se acostumando com as esquisitices do povo de olhos rasgados) é uma das mulheres mais ricas do mundo. Certo que é a Namie que faz mais sucesso, mas a ayumi governa a avex trax. As ações da gravadora simplesmente caem ou sobem de acordo com declarações dadas por ela. Poder pouco, né? Pois bem. A moça, que completa 33 anos em outubro, começou bem de baixo mesmo, lutando till the bones. Seu sonho sempre foi cantar e atuar, e em busca de seus ideais, foi morar sozinha em Tóquio ainda com 14 anos, modelando para agências. Não durou muito nesse meio por conta de sua baixa estatura, e então passou a fazer testes para a TV enquanto fazia bicos em boates e bares. Até conseguiu lançar um álbum, Nothing from Nothing, no qual cantava algo parecido com rap, mas não deu nada certo. E então, em um encontro com amigos no karaokê, foi apresentada a seu atual produtor, Max Matsurita, que encantado com sua voz, propôs que gravassem um álbum juntos. Hamasaki ficou um pouco desconfiada das intenções dele, mas acabou cedendo e foi ter aulas de canto em NY. Voltando, amadurecida e pronta, gravou seu primeiro miniálbum (recurso bastante usado na Ásia, que por aqui conhecemos como EP, mas o deles tem suas diferenças), A Song For XX, e aí decolou. Teve altos e baixos, claro, mas seus álbuns e singles sempre estão no topo das paradas da Oricon (tipo a Billboard), além de ser garota propaganda da Honda (um carro deles foi vendido em tiragem limitada personalizado com seus símbolos) e da Lumix, através das quais divulga seus novos trabalhos. Ficou bastante conhecida por aqui pelo encerramento de Inu Yasha, Dearest, e a música RULE, do álbum NEXT LEVEL, foi tema do filme de Dragon Ball Z. Aliás, NEXT LEVEL não é seu álbum mais recente. Esse foi seu retorno após alguns anos parada, quando voltou a lançar dois CDs por ano. Por causa dessa agilidade, deixei de acompanhar, mas logo após as catástrofes naturais que assolaram o Japão, foi anunciado que ayu lançaria um álbum mundial cuja verba seria convertida para ajudar aos afetados pelas enchentes. Também vale a pena escutar GUILTY e Rock 'n' Roll Circus, entre muitos. Aqui seu kanji: 浜崎 あゆみ ou 浜崎歩

A BoA (avex trax) surgiu de uma necessidade da Coreia em criar um símbolo musical que os identificasse no mundo, como tinha o Japão com seu SPEED, um grupo composto por garotas de quinze anos. Durante três anos fizeram testes com jovens sul-coreanos e sempre perguntavam se tinham alguma irmã, primo ou amigo com algum talento especial. O irmão de Boa Kwon disse que ela cantava e dançava muito bem, e após ser testada, foi a sortuda treinada para ser uma cantora perfeita. E é isso. Ela sempre esteve no topo das paradas, inclusive no Japão (é também conhecida por falar fluentemente japonês e inglês), e THE FIRST ALBUM foi seu debut ao mundo, pois foi lançado nos Estados Unidos exatamente com a intenção de globalizar a música coreana. A idéia deu muito certo, BoA foi muito reconhecida por lá - e até por aqui, acredite -, mas logo voltou a seus trabalhos na Ásia, lançando IDENTITY, no Japão, e no mesmo ano HURRICANE VENUS, seu retorno às paradas coreana após anos sem pisar por lá. De fato, ela tem uma ótima voz e dança muito bem. Canta usando playback, mas a voz é ao vivo, então, Britney, morra de inveja. MWAHAHAHAHAHA! Não precisa de kanji pra encontrar vídeos dela, e se precisar de dicas, cá estão as músicas que mais gosto:
Look Who's Talking (que foi escrita pela Britney, mas acabou sendo descartada de Circus sem nem mesmo gravar uma demo)
I Did It for Love
Eat You Up
Touched
Girls On Top (tem uma versão coreana e outra em inglês, para o THE FIRST ALBUM)
HURRICANE VENUS
GAME
Let Me
EASY
LAZER
Possibility
COPY&PASTE

DBSK (mais tarde TVXQ, mas a pronúncia certa é Dong Ba Jin Ki com Ba soando Bpâ e Ki soando Kgi) era um grupo de cinco rapazes muito popular na Ásia (Coreia, China e Japão), também da avex. Adoraria ter muito a falar sobre eles, mas sua carreira é bem simples. Sucesso atrás de sucesso, e há alguns anos, devido a pressão dos produtores, começaram a sair integrantes. Atualmente não fazem mais tanto sucesso e da última vez que vi restaram três. É minha boyband favorita, e muita gente me crucifica por preferir eles ao Super Junior, mas, fazer o quê, né? Paciência.

O Seung Ri é integrante de uma das boybands mais tradicionais da Coreia, o Big Bang. Lançou esse miniálbum inspirado nos Justins (MAGIC tem muito de Love Stoned), e logo voltou a trabalhar com seu colegas. Apesar de ter apenas sete músicas, vale a pena dar uma conferida.

Continua...

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