TRANSLATE IT!

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Joystick #3: Art Games at Newgrounds

Aprecio muito jogos, principalmente os feitos com o coração. Existem poucos exemplos a dar, mas entre eles vale falar de Child of Eden, Limbo e o espetacular Shadow of the Colossus. Sempre que entro nesses sites de jogos online, procuro logo pelos games mais legais, e em uma de minhas andanças pelo Newgrounds (site voltado à arte digital em geral) encontrei uma página chamada Art Games, cuja descrição era "games that were made as art". Cativou-me de cara, e ao abrir, deparei com links interessantes.


Primeiramente conferi o link no topo da lista, o curioso The Company of Myself. O título me deixou curioso, apesar de o conteúdo em si não ter me impressionado. Em seguida, fui ao próximo que mais me atraiu, Coma, e aí sim me apaixonei. A atmosfera desolada e inocente, a jogabilidade, a trilha sonora bem executada. Coma é um desses jogos que merecem o título de obra de arte, e inclusive lembra muito o aclamado Limbo, para PC e Xbox 360.

Limbo


Com um enredo simples e uma atmosfera encantadora, Coma prende qualquer jogador, mesmo aquele que não curte muito games. É interessante também tentar descobrir o que exatamente está acontecendo, já que logo no começo encontramos os dizeres "This world is a lie" (este mundo é uma mentira) escritos na parede, e a caminho da minhoca, "Wake up Pete" (acorde, Pete). Não consegui ir muito longe porque é um jogo bastante simples, tanto que é preciso prestar atenção nas dicas dos personagens e tentar descobrir os enigmas. Agora, se você acha que vai acessar a página e fazer um monte de coisas bacanas para alcançar seus objetivos, nem continue, pois tudo que pode ser feito é andar pra lá, pra cá, pular e gozar de algumas habilidades que conseguimos depois (mas, lembre-se, habilidades simples).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...