TRANSLATE IT!

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A criação (como tudo começou segundo as rezas do povo wiityf)

No início, quando tudo era nada, a união de três forças provocou uma grande explosão que por sua vez formou um enorme globo maciço, cinzento e sem vida. As três forças por lá vagaram durante anos, até que notaram o surgimento de pequenas formas no chão. Perceberam que suas poderosas presenças faziam brotar vida. Curiosas por tal fenômeno, decidiram estudá-lo com precisão.

Primeiro fizeram para si corpos com o que ali já habitava: terra, grama e água. Tornaram-se então criaturas sólidas e pacatas, vagando pelo globo e criando cada vez mais com uma paz incalculável. Estes eram os Colossos, dotados de espírito, força e inteligência. Como naquele tempo trivialidades como nomes não tinham a menor importância, nunca falaram sobre isso, mas suas crias, que mais tarde mostrariam-se curiosas e tão inteligentes quanto eles, vieram a batizá-los Ark, Egra e Ertain.

Providos de mais inteligência, os Colossos descobriram que aquele globo anteriormente sem vida era dividido em várias camadas, e na mais interior delas vivia uma criatura, a qual acreditaram ser uma quarta força, que mais tarde viria a se chamar Kotra. Kotra era quem fazia o solo tremer, afundar e se erguer. Os Colossos então passaram a se questionar se criar vida no reino daquela criatura seria sensato, e lembraram que lá já habitavam formas enérgicas antes de tomarem conhecimento do ser. Então devolveram ao solo tudo que dele tomaram: a terra, as plantas e a água. Com os movimentos de Kotra, acabaram criando-se os vales, os oceanos e as montanhas, e á medida que as plantas respiravam, o céu foi ficando cada vez menos preto e cada vez mais azul.

Os Colossos ali viveram pacificamente com Kotra, e após muito pensar repararam que não seria de mal criar outros seres pensantes. Da areia do mar Ark fez os peixes e corais; da madeira das árvores Egra fez os cães, gatos, pássaros, esquilos, minhocas e tudo mais; e do barro Ertain fez um ser grande, apoiado em duas pernas como eles, de pele dourada, quase marrom, olhos, nariz, boca e dedos. Deu-lhe então parte de sua energia, provendo-o de inteligência, e então a criatura se ergueu. Esse, acredita-se, foi o primeiro farco, que por aquelas terras caminhou ao lado dos Colossos, pensando e criando coisas como o Tempo, a Língua Falada e Escrita, os Costumes e muito mais. Até que o farco começou a se sentir solitário, pois já conhecia todos os bichos por ali, e além deles só falava com os Colossos. Assim, Ertain juntou mais um punhado de barro e fez dele um ser semelhante, porém mais esguio e delicado, e juntos seriam capazes de gerar outros seres como eles. Ark e Egra também fizeram companhias para suas respectivas criações, e em conjunto, os três Colossos fizeram do gelo outras duas criaturas, menores e tão claras quanto o manto que cobria os montes. Proveram-nos de energia e inteligência, e assim ergueram-se os primeiros wiityfs.

Farcos e wiityfs conviveram pacificamente por gerações, até que os pródigos, maiores e mais fortes, descobriram seus dons enérgicos, denominando-se superiores aos wiityfs e dominando-os. Os Colossos ainda conviveram com eles por algum tempo, mas decepcionados com suas criações, partiram e nunca mais foram vistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...