TRANSLATE IT!

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dream a little Dream of me

Sono?
Quem és tu
que permeia minhas fantasias,
minhas ilusões?

Quem és tu?
Que visita todos os outros,
todas as noites,
mas não visita a mim
[Ó, doce ilusão!]

E sonhar?
O que é sonhar
castelos inexistentes,
céus de cores inconscientes?

O que é viajar
por uma outra relidade
onde nada é o que parece?
Onde tudo é o que deve ser

E viver
Ah, viver!
Ver, tocar, sentir
O que é?

O que é viver
Quando a mente se desliga,
entra no piloto automático,
inteiramente se automatiza?

O que é andar
por essas ruas frias
e sentir o mundo,
a Morte e a Vida?

Como será
sonhar à noite, 
andar sob o sol
sentir o frio e o calor?

Como será
deitar sem medo, 
sem preocupação?
Apenas
[deitar e dormir]

Como será
pensar em tudo,
lembrar do mundo,
e sonhar?

E sonhar, como é?
Sair por aí
sem riscos,
mas medos?

Encarar tormentas,
desbravar montanhas,
falar com os mortos,
revirar as entranhas

Todas as noites
me pergunto
o que é dormir?
O que é sonhar?

E a cada dia
permanece a questão.
O que é viver?
O que é sonhar?

Deve estar tudo
entrelaçado.
Costurados
como uma colcha de retalhos.

Unidos e deteriorados
Um sem o outro,
apenas cacos
Um com o outro
[vida, talvez?]

Não sei
Não durmo
Não sei de nada
Não sei dizer

O que acontece
quando saio de casa,
me aventuro na estrada.
Sem rumo nem nada

Apenas caminho
Mas não sei que caminho
Minhas pernas caminham
Só depois sei que caminho

E depois
não lembro de nada
Não lembro das escadas,
nem das almas

Tudo se perde
onde devia sonhar
E como não há
Não posso falar

Apenas deitar
e tentar sonhar
Apenas meus olhos fechar
e temer acordar


Um comentário:

  1. Querido insone, isso é mal de família. Um dia você se acostuma! Quanto às palavras, gostei deveras. Muito bem escritas, muito bem escolhidas. Mãe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...