TRANSLATE IT!

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Curso superrápido de como acompanhar um blog

Sempre recebo reclamações de amigos e conhecidos dizendo que não sabem como seguir meu blog, que não têm um blog para realizar atividades ordinárias e bla bla bla. Acontece que essas pessoas andam muito mal informadas, e agora terão todas as suas dúvidas esclarecidas. Vamos lá? 

1° PASSO: Acesse o blog desejado e espere carregar. Preste bastante atenção nos títulos das Gadgets (aplicativos como autor, seguidores, arquivo, etc.), pois se alguma não aparecer devidamente, você terá que atualizar a página.

2° PASSO: Procure pela Gadget seguidores (ou no caso dessa página, padawans) e, caso não apareça nada embaixo, atualize a página até que as informações fiquem visíveis. O Blogger tem desses problemas, fazer o que, né?


3° PASSO: Tá vendo ali, marcado de vermelho? É ali! Agora vem a parte mais fácil. Hoje em dia quase todo mundo tem uma conta do Google, que te dá acesso a vários sites como Orkut, YouTube e Blogger! Resumindo, quem tem uma conta do Google, automaticamente tem uma conta no Blogger (isso quer dizer que, para gerenciar sua conta nesse site, não é preciso fazer um blog. Basta acessar, digitar seu e-mail e sua senha da conta Google e pronto!). Então, agora basta clicar naquele botão azul logo abaixo de padawans, onde se lê participar deste site. Uma outra janela vai se abrir.



4°PASSO: Pronto, é essa janela que vai aparecer. Aqui você decide se segue o blog publicamente, para que todos possam ver sua foto ao lado dos outros seguidores, ou se quer seguir de maneira privativa, sem que saibam disso. Em seguida basta clicar em seguir este blog e, na próxima página, pressionar concluir. Pronto! Agora, sempre que o autor postar qualquer coisa, você será notificado por e-mail no mesmo instante.

Difícil? Quer um guia mais prático que esse? Sinto muito, mas não está disponível no mercado! Espero que isso sirva para que muitos outros blogs interessantes, não apneas o meu, possam contar com a participação de muitos leitores interessados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...